Proposta que prevê isenção de Imposto de Renda para indústrias instalarem novas unidades em municípios de Mato Grosso do Sul foi aprovada hoje na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A medida, de autoria da senadora Simone Tebet, foi aprovada em decisão terminativa e seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

Simone apresentou emendas ao Projeto de Lei Substitutiva que que prorroga redução de 75% do Imposto de Renda de empresas instaladas nas regiões norte e nordeste até 2023, para que o incentivo passe a vigorar também para indústrias instaladas no Estado.

O montante da redução do imposto de renda é calculado com base no lucro da exploração do empreendimento e beneficiária empresas novas ou em expansão, na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Conforme a senadora, a isenção estimula o desenvolvimento regional e não impactará negativamente a arrecadação tributária.

“Ao invés da arrecadação ser de 25% [porque renunciou 75% do imposto de renda], será de zero, porque ninguém soma em cima do nada. Esse tipo de medida contribui para a diminuição da desigualdade social e regional”, explicou Simone.

Fonte: Correio do Estado

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.