Utilizada pelos produtores rurais, extratores e contribuintes eventuais, a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) atingiu a marca de 10 milhões de documentos emitidos. Os dados são da Coordenação de Documentários Fiscais, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda. Diariamente, são emitidas cerca de 7 mil NFA-e.

A obrigatoriedade de emissão eletrônica do documento fiscal, pelos produtores rurais, teve início em 2010, mas desde então os produtores têm preferido o novo modelo de Nota Fiscal pela praticidade que oferece, uma vez que é disponibilizada pela internet. O coordenador de Documentários Fiscais, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Antônio Godói, destaca que o serviço oferecido proporciona facilidades aos produtores rurais que antes só conseguiam a emissão da Nota Fiscal (papel), nas pelas Delegacia de Fiscaliza e Agenfas.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) disponibiliza aos produtores rurais goianos uma listagem atualizada de 40 grupos de produtos que estão disponíveis para emissão, via internet, na Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-web). São exemplo de alguns desses grupos disponíveis: o açafrão, algodão, alho, areia, arroz, batata, brita, café, cana-de-açúcar, farinha de mandioca e feijão, lenha, madeira, mandioca, milheto e milho.

Ainda faz parte da lista produtos como, pedra, queijo, soja, sorgo, tomate, trigo, leite e peixe, gados asinino, bovino, caprino, equino, ovino, suíno, além de galináceo e hortifruticola. Outros produtos também estão disponíveis aos produtores rurais para emissão de documento fiscal eletronicamente, pela internet como, crotalária juncea, esterco animal de cama de frango, látex de borracha natural, muda de cana, ovo, ovos incubáveis, polpa de frutas, polvilho, sal mineralizado para alimentação animal e silagem de cana, dentre outros.

Fonte: Goiás Agora

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.