Publicação contempla atividades de todas as áreas do Órgão. Objetivo é dar maior publicidade às ações da Receita Federal, permitindo que a sociedade acompanhe o trabalho realizado pela Instituição

Nesta segunda, a Ascom apresentou ao secretário Jorge Rachid a edição 2014 do Relatório de Atividades da Receita Federal, com aproximadamente 100 páginas. Essa nova edição traz destaques como a atuação da Receita Federal durante a Copa do Mundo, o lançamento do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA) e a unificação das Certidões Negativas de Débito. Destacaram-se também ações internas do Órgão, como a valorização e capacitação dos servidores e a busca contínua por maior efetividade nos processos de trabalho.

Rachid falou da importância do Relatório e elogiou o trabalho da equipe. Ele recebeu a publicação das mãos da Assistente Técnico Administrativa Marla de Fátima Neres Cordeiro, que representou o grupo na cerimônia e trabalhou como revisora nesta edição (foto).

Pedro Mansur, Chefe da Assessoria de Comunicação Social – Ascom, informou que a publicação, que contém tradução para o Inglês, já está disponível na Intranet e na Internet, e que a impressão já está sendo contratada pela Sucor. Mansur disse também que a Ascom está passando por mudanças que permitirão entregar os próximos números do Relatório no primeiro trimestre.

O documento está dividido em seções que representam os macroprocessos de trabalho dentro da Receita Federal: Arrecadação e Controle, Fiscalização e Combate aos Ilícitos, Administração Aduaneira, Segurança Jurídica e Solução de Litígios, Interação com a Sociedade e Governança Organizacional. O Relatório Anual de Atividades é uma fonte para troca de informações com outras administrações tributárias do Brasil e do exterior, além de servir como um registro histórico.

Acesse aqui o Relatório Anual de Atividades de 2014

Fonte: Receita Federal do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.