Depois de amargar uma queda de 50% nas vendas deste ano, o setor de veículos seminovos do Estado tem esperanças de recuperar ao menos 20% do prejuízo no próximo trimestre. O alento veio do governador Eduardo Campos, que, na próxima segunda-feira (24), assinará o decreto de redução de 100% da alíquota de base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente na venda dos veículos.

De acordo com o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos de Pernambuco (Assovepe), Antonio Selva, o setor está em crise desde o início do ano. As iniciativas de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para os carros novos agravaram ainda mais a situação das concessionárias de seminovos. “O ano foi muito difícil para as concessionárias que vendem seminovos, com essa redução da carga tributária, podemos começar a se reerguer”, afirmou.

O presidente garante que a redução nos preços já será sentida na próxima semana. “Depois que o governador assinar o decreto, aplicaremos imediatamente a redução e repassaremos para o cliente”, adiantou Antonio Selva.

O setor de veículos seminovos aguarda ainda a decisão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de zerar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que segundo o presidente da Assovepe, está em torno de 1,58%. “O incentivo é importante para que continuemos vendendo, caso contrário não vamos sobreviver”, disse.

Fonte: Folha-PE | Economia.

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.